Greve de Homestead
A Greve da Homestead foi uma paralisação industrial e greve que teve início em 30 de junho de 1892, culminando em uma batalha entre os grevistas e agentes de segurança privados da empresa Pinkerton em 6 de julho de 1892. Esta´e uma das mais sérias disputas trabalhistas da história dos Estados Unidos. A disputa ocorreu na região de Pittsburgh, na cidade de Homestead, Pennsylvania, entre a Associação dos Trabalhadores do Ferro, Aço e Amalgamatados (a AA) e a Companhia de Aço Carnegie.
A AA foi um sindicato americano formado em 1876. Era um sindicato de categoria representando profissionais técnicos da indústria do ferro e do aço.
A participação da AA encontrava-se concentrada entre os trabalhadores do ferro das Montanhas Allegheny. O sindicato negociou uma uniformização nacional do salário com uma base anual; auxiliou a regularizar as horas de trabalho, quantidade de carga laboral e velocidade de trabalho; e ajudou a melhorar as condições nos espaços de trabalho. Também atuou como uma central de contratação, auxiliando trabalhadores de outros setores com novas vagas.[1]
Referências
↑ Brody, p. 50.
Ligações externas |
Predefinição:Organized labour portal
Fundação Batalha de Homestead (em inglês)
Trabalhadores do Aço Unidos (em inglês)