Greve de Homestead






Desenho reproduzindo o escudo de aço utilizado pelos trabalhadores sindicalizados contra os disparos dos seguranças da empresa Pinkerton.




Parte da cópia da carta escrita e assinada enviada a Andrew Carnegie descrevendo os planos e munições que estarão nas barcas quando os Pinkertons chegam para confrontar os grevistas em Homestead.




A Greve da Homestead foi uma paralisação industrial e greve que teve início em 30 de junho de 1892, culminando em uma batalha entre os grevistas e agentes de segurança privados da empresa Pinkerton em 6 de julho de 1892. Esta´e uma das mais sérias disputas trabalhistas da história dos Estados Unidos. A disputa ocorreu na região de Pittsburgh, na cidade de Homestead, Pennsylvania, entre a Associação dos Trabalhadores do Ferro, Aço e Amalgamatados (a AA) e a Companhia de Aço Carnegie.


A AA foi um sindicato americano formado em 1876. Era um sindicato de categoria representando profissionais técnicos da indústria do ferro e do aço.


A participação da AA encontrava-se concentrada entre os trabalhadores do ferro das Montanhas Allegheny. O sindicato negociou uma uniformização nacional do salário com uma base anual; auxiliou a regularizar as horas de trabalho, quantidade de carga laboral e velocidade de trabalho; e ajudou a melhorar as condições nos espaços de trabalho. Também atuou como uma central de contratação, auxiliando trabalhadores de outros setores com novas vagas.[1]









Translation Latin Alphabet.svg


Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Homestead Strike» na Wikipédia em inglês. Ajude e colabore com a tradução.




Referências




  1. Brody, p. 50.



Ligações externas |


Predefinição:Organized labour portal




  • Fundação Batalha de Homestead (em inglês)


  • Trabalhadores do Aço Unidos (em inglês)



  • Portal dos Estados Unidos



Popular posts from this blog

Bressuire

Cabo Verde

Gyllenstierna