John Abruzzi





Gtk-paste.svgAviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

John Abruzzi é um personagem fictício da série Prison Break. Ex-Chefe da Máfia, mas ainda muito influente, Abruzzi era prisioneiro da prisão Fox River, assim como Michael Scofield.


Ele também está no plano de fuga da primeira temporada de Prison Break, pois Michael precisa dele para ter um avião na fuga e ele precisa de uma informação que Scofield tem: a localização de Fibonacci, que entregou a máfia aos Federais.


Seu final na série ocorre quando é pego em uma emboscada, em que visita um suposto hotel onde estaria Fibonacci. Porém, ao entrar, é cercado por dezenas de federais, e como havia dito à esposa e filhos que preferia morrer a voltar à prisão, Abruzzi não aceita se render e levanta sua arma em direção aos federais, nesse momento é acertado por vários tiros. Antes de morrer, Abruzzi carregava na mão uma cruz que havia usado para pedir perdão a Deus pelo seu atos.




Índice






  • 1 1ª Temporada


  • 2 2ª Temporada


  • 3 Pós Morte


  • 4 Outras Informações





1ª Temporada |


Como um ex-chefe da máfia de Chicago, Abruzzi tinha status de celebridade entre a população prisional de Fox River. Ele comandava a Prisão Indústria (PI), um programa de trabalho interno para os condenados, e era altamente respeitado e temido pelo resto dos prisoneiros dentro dos muros de Fox River, e seu número de preso é 81004. Seu status de mafioso também lhe permitiu desfrutar de uma certa forma de autonomia e liberdade dentro dos muros da prisão, especialmente da cabeça dos gestores internos correcionais Capitão Brad Bellick, que estava na folha de pagamento dos associados. Abruzzi provou que ele faria de tudo para encontrar Fibonacci, até mesmo cortando dois dedos de Michael Scofield tentando tirar dele a localização de Fibonacci. Abruzzi também foi conhecido por ter tentado parar de T-Bag de ter um interesse sexual e violento em Scofield e Burrows. Eventualmente Abruzzi percebeu que Michael não ia ser fácil de persuadir, então ele decidiu mante-lo a sua estreita e uniram-se para sair da prisão.


Quando o T-Bag disse pro seu primo James sobre o plano de sair, Abruzzi ordenou a um dos seus homens do lado de fora para fazer desaparecer James por uma semana. O seqüestro foi mau, resultando na morte de James e seu filho, que era, aparentemente, sendo usados ​​como escudo humano. Abruzzi, apesar de estar profundamente triste, tinha os seus homens dentro da prisão para pegar T-Bag. Gravemente ferido e temendo por sua vida, T-Bag finalmente concordou em desistir do plano de fuga. Abruzzi, recentemente, encontrando a religião como uma saída para sua dor, não decidiram matá-lo - isso provou ser um grande erro, como o T-Bag imediatamente aproveitou a oportunidade para cortar a garganta de Abruzzi.


Abruzzi foi evacuado de Fox River de helicóptero para receber tratamento para ferimentos. Isso complica plano de fuga de Michael, como um avião de Abruzzi era de propriedade do veículo de fuga planejada. Abruzzi porém sobreviveu e voltou à tentativa de fuga, aparentemente um homem mudado. Mais tarde, ele escapou com Michael, Lincoln Burrows e outros detentos. Durante a fuga, T-Bag algemaram-se a Michael. No entanto, Abruzzi usou um machado para cortar a mão de T-Bag, em simultâneo, tendo sua vingança e libertar o grupo de T-Bag. Abruzzi foi um dos membros do grupo de cinco que foi forçado a correr a pé, depois que o avião deixou para trás.



2ª Temporada |


Na manhã após a fuga, John Abruzzi se encontrou com seus companheiros em fuga, fugindo das autoridades a pé. Após a passagem de um comboio de mercadorias para criar mais distância entre eles e as autoridades, o grupo dos cinco fugitivos estavam presos por um caçador armado que está ciente do seu estatuto fugitivo. Abruzzi rapidamente tomou as rédeas nas mãos, tomando como refém a filha do caçador. Como o caçador abaixa a arma, eles capturam sua SUV e continuar a Oswego para encontrar esconderijo escondido Michael no cemitério onde todos eles encontraram uma muda de roupa. Os fugitivos seguiram caminhos separados, logo depois disso.


Abruzzi reuniu-se com sua família e, juntos, eles planejavam capturar um navio de carga para a Sardenha. Antes que ele e sua família poderia deixar, no entanto, Abruzzi é informado de que Otto Fibonacci é hospedado em um motel fora de Washington DC. Abruzzi questiona isso, mas quando a fonte é confirmada, ele vai, independentemente do que sua esposa fale. No entanto, ele acabou por ser uma armadilha criada pelo agente Mahone do FBI na tentativa de recapturá-lo. Descaradamente, Abruzzi sai do quarto de motel com uma arma na mão. Mahone pediu Abruzzi para largar sua arma, Mahone mandou colocar as mãos atrás da cabeça e se ajoelhar, e exclama: "Você está indo de volta para Fox River ou para o necrotério, coloque as mãos atrás da cabeça e se ajoelhe." Abruzzi zombou disso e diz: "Eu só me ajoelho perante a Deus. Eu não estou vendo ele aqui."


Assim, Abruzzi ergueu a arma de uma forma agressiva, Mahone se abaixa e a equipe do FBI atira em Abruzzi, matando-o.



Pós Morte |



  • Ele é visto no seriado, mas pelo uso de fotos de arquivo

  • Na 4ª Temporada aparece num sonho de Scofield, enquanto ele conversa com Charles Westmoreland



Outras Informações |


  • Abruzzi é o primeiro dos oito que fugiram a ser interceptado e morto pela polícia.

  • Abruzzi odiava Patoshik, mas disse que seria ótimo que ele estava no plano de fuga. Não muito depois, Abruzzi queria se livrar Haywire, e conseguiu.

  • Após a morte de Abruzzi, Mahone ganha uma certa importância no enredo, e mais tarde, á partir da terceira temporada, se torna uma espécie de aliado de Michael e outros ex-detentos da Fox River(já que é preso juntamente com eles e Bellick em outra penitenciária). Ironicamente, Mahone se torna uma espécie de "novo Abruzzi" na série, já que é ardiloso, ambicioso e também vingativo, e também pelo fato de ser uma peça chave na equipe de Michael e Lincoln.

  • Abruzzi é o chefe da máfia segundo retratado por Stormare, o outro é Alexei em Bad Boys 2 e os dois tiveram destinos semelhantes.

  • Abruzzi: É um poderoso chefe da máfia italiana que está sob pressão de seus superiores. Ele tinha uma família que ele amava. Alexei: Foi um mafioso russo sob a pressão de outros mafiosos. Ele tinha uma família que ele amava. Mais impressionante que morreram da mesma maneira: Alexei embriagado é detido na mira de uma arma por 4 Swat e é baleado porque teria atirado contra eles. Abruzzi é armadilha e realizada na mira de uma arma por agentes da SWAT e foi derrubado porque ele tentou matá-los.

  • Abruzzi é na Wikipedia erroneamente escrito como o segundo personagem principal, que morreu na série, enquanto Peter Stormare era uma estrela de convidado quando Abruzzi morreu, fazendo dele uma estrela de convidado, não um personagem principal. O segundo personagem principal, que morreu foi Lechero. Abruzzi trocado por C-Note status de personagem principal na 1 ª temporada.

  • Abruzzi é relacionado e provavelmente pode retornar na 5 temporada e assim criando conflito com Mahone o "culpado" de sua morte. E com isso criaria conflito no grupo de Michel Scofield.

Apenas rumores, mas quem sabe...



Wikiquote

O Wikiquote possui citações de ou sobre: John Abruzzi





Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

Bressuire

Cabo Verde

Gyllenstierna