Triumph International

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A Triumph International é uma empresa internacional de roupa interior.


Foi fundada em Heubach, Württemberg, na Alemanha, em 1886 pelas famílias Spiesshofer e Braun e a primeira subsidiária estrangeira foi estabelecida em Zurzach, na Suíça, como sede financeira da empresa.


O grupo, com operações de manufactura e de marketing, opera atualmente em 120 países no mundo. É uma das fabricantes de roupa interior líderes no mercado e, em 2013, teve um lucro anual de 1,9 bilhões de Francos Suíços, contando com 33.000 empregados[1].




Índice






  • 1 Cronologia


  • 2 Marcas comerciais


  • 3 Notas


  • 4 Musa Triumph


  • 5 Ligações externas


  • 6 Referências





Cronologia |




  • 1886 - Início da produção de um modelo de espartilho na granja Heubach (Württemberg, Alemanha), com um capital inicial de dois mil marcos de ouro e seis empregados. A título de comparação, a empresa conta hoje com vendas anuais superiores a 1,6 bilhões de dólares americanos e emprega mais de 30.000 funcionários em todo o mundo. Ao mesmo tempo em que o costureiro parisiense Charles Frederic Worth, foi o primeiro a "realçar" as formas femininas com enchimentos, os fundadores da Triumph estavam estabelecendo as suas operações numa simples granja.


  • 1894 - A sua perspicácia empresarial trouxe-lhes um importante progesso: um pedido para espartilhos com rendas e laços para a Inglaterra.


  • 1900 - Nos primeiros anos do século, as constritivas barbatanas conheceram um certo grau de relaxamento; os espartilhos tornaram-se mais baixos libertando os movimentos; as mulheres, e as mulheres europeias em particular, contagiadas pela influência de novas modas como o tango, começaram a vestir-se de modo a traduzir as próprias personalidades. Com o florescer da Triumph, novas gerações trouxeram juventude, energia e estímulo para o negócio.


  • 1902 - O nome "Triumph" foi registrado como marca comercial.


  • 1930 - Na década de 1930 a Triumph progrediu até alcançar a posição de maior manufatura de espartilhos da Europa - um excelente motivo para as comemorações do cinquentenário da empresa em 1936.


  • 1933 - Após quase 50 anos de crescimento quase-ininterrupto - suspenso apenas pela Primeira Guerra Mundial -, a empresa iniciou a sua expansão internacional, inaugurando a sua primeira filial em Zurzach, na Suíça. Hoje, essas mesmas instalações abrigam o quartel-general financeiro e outros departamentos estratégicos da corporação.



Marcas comerciais |


Triumph

sloggi


A marca sloggi[2] é conhecida por ter organizado recentemente o concurso do Show Me Your Sloggi, no qual a modelo brasileira Melanie Fronckowiak (natural de Pelotas-RS) foi eleita a dona do bumbum mais bonito do mundo. Na versão masculina do concurso, o ganhador foi o francês Saïba Bombote.[3][4]


Notas




  1. «Pressemitteilung: Kylie Minogue und sloggi». Consultado em 15 de outubro de 2014 


  2. Sloggi Official Website


  3. http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000133-0000-0000-0000-000000000133&contentid=D4619EA4-B9BA-499D-A392-B9E6B736697B


  4. http://cultura.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=4&id=1068982





Musa Triumph |


Implantada em Portugal desde 1961, esta marca depressa se tornou líder no mercado português de vestuário feminino, com a sua maior campanha de publicidade que ganhou o nome de musa Triumph.
Em 2007, a marca escolheu Cláudia Vieira como protagonista e a ela seguiram-se Isabel Figueira, Helena Coelho e Andreia Rodrigues.
Em 2011, apresentou a nova Musa Luísa Beirão. [1]
Em 2012, a Triumph lançou um casting para a encontrar a mulher que melhor representa a imagem Triumph em Portugal. A eleita foi Olívia Ortiz, que protagonizou com Andreia Rodrigues e Luísa Beirão a nova campanha da Triumph para a estação num emocionante lançamento para a Primavera/Verão 2012, onde a Triumph revelou a sua nova coleção Body Make-Up – The Everyday Collection. [2]



Ligações externas |



  • História de Sucesso da Triumph (em inglês)







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Referências




  1. «Nova Musa Triumph». DN. Consultado em 28 de Junho de 2012 


  2. «Olívia Ortiz é a Nova Musa Triumph». Triumph International. Consultado em 31 de Maio de 2012 








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