Triumph International
A Triumph International é uma empresa internacional de roupa interior.
Foi fundada em Heubach, Württemberg, na Alemanha, em 1886 pelas famílias Spiesshofer e Braun e a primeira subsidiária estrangeira foi estabelecida em Zurzach, na Suíça, como sede financeira da empresa.
O grupo, com operações de manufactura e de marketing, opera atualmente em 120 países no mundo. É uma das fabricantes de roupa interior líderes no mercado e, em 2013, teve um lucro anual de 1,9 bilhões de Francos Suíços, contando com 33.000 empregados[1].
Índice
1 Cronologia
2 Marcas comerciais
3 Notas
4 Musa Triumph
5 Ligações externas
6 Referências
Cronologia |
1886 - Início da produção de um modelo de espartilho na granja Heubach (Württemberg, Alemanha), com um capital inicial de dois mil marcos de ouro e seis empregados. A título de comparação, a empresa conta hoje com vendas anuais superiores a 1,6 bilhões de dólares americanos e emprega mais de 30.000 funcionários em todo o mundo. Ao mesmo tempo em que o costureiro parisiense Charles Frederic Worth, foi o primeiro a "realçar" as formas femininas com enchimentos, os fundadores da Triumph estavam estabelecendo as suas operações numa simples granja.
1894 - A sua perspicácia empresarial trouxe-lhes um importante progesso: um pedido para espartilhos com rendas e laços para a Inglaterra.
1900 - Nos primeiros anos do século, as constritivas barbatanas conheceram um certo grau de relaxamento; os espartilhos tornaram-se mais baixos libertando os movimentos; as mulheres, e as mulheres europeias em particular, contagiadas pela influência de novas modas como o tango, começaram a vestir-se de modo a traduzir as próprias personalidades. Com o florescer da Triumph, novas gerações trouxeram juventude, energia e estímulo para o negócio.
1902 - O nome "Triumph" foi registrado como marca comercial.
1930 - Na década de 1930 a Triumph progrediu até alcançar a posição de maior manufatura de espartilhos da Europa - um excelente motivo para as comemorações do cinquentenário da empresa em 1936.
1933 - Após quase 50 anos de crescimento quase-ininterrupto - suspenso apenas pela Primeira Guerra Mundial -, a empresa iniciou a sua expansão internacional, inaugurando a sua primeira filial em Zurzach, na Suíça. Hoje, essas mesmas instalações abrigam o quartel-general financeiro e outros departamentos estratégicos da corporação.
Marcas comerciais |
- Triumph
- sloggi
A marca sloggi[2] é conhecida por ter organizado recentemente o concurso do Show Me Your Sloggi, no qual a modelo brasileira Melanie Fronckowiak (natural de Pelotas-RS) foi eleita a dona do bumbum mais bonito do mundo. Na versão masculina do concurso, o ganhador foi o francês Saïba Bombote.[3][4]
Notas
↑ «Pressemitteilung: Kylie Minogue und sloggi». Consultado em 15 de outubro de 2014
↑ Sloggi Official Website
↑ http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000133-0000-0000-0000-000000000133&contentid=D4619EA4-B9BA-499D-A392-B9E6B736697B
↑ http://cultura.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=4&id=1068982
Musa Triumph |
Implantada em Portugal desde 1961, esta marca depressa se tornou líder no mercado português de vestuário feminino, com a sua maior campanha de publicidade que ganhou o nome de musa Triumph.
Em 2007, a marca escolheu Cláudia Vieira como protagonista e a ela seguiram-se Isabel Figueira, Helena Coelho e Andreia Rodrigues.
Em 2011, apresentou a nova Musa Luísa Beirão. [1]
Em 2012, a Triumph lançou um casting para a encontrar a mulher que melhor representa a imagem Triumph em Portugal. A eleita foi Olívia Ortiz, que protagonizou com Andreia Rodrigues e Luísa Beirão a nova campanha da Triumph para a estação num emocionante lançamento para a Primavera/Verão 2012, onde a Triumph revelou a sua nova coleção Body Make-Up – The Everyday Collection. [2]
Ligações externas |
História de Sucesso da Triumph (em inglês)
Referências
↑ «Nova Musa Triumph». DN. Consultado em 28 de Junho de 2012
↑ «Olívia Ortiz é a Nova Musa Triumph». Triumph International. Consultado em 31 de Maio de 2012