Daily Mail
Daily Mail | |
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Periodicidade | Diário |
Formato | Tabloide |
Sede | Northcliffe House, Kensington |
Fundação | 3 de maio de 1896 |
Fundador(es) | Alfred Harmsworth e Harold Sidney Harmsworth |
Proprietário | Daily Mail and General Trust |
Editor | Paul Dacre |
O Daily Mail é um jornal britânico, um tabloide, publicado inicialmente em 1896. É indiscutivelmente o jornal britânico mais popular depois do The Sun. O seu jornal co-irmão, o The Mail on Sunday foi lançado em 1982, e uma versão irlandesa do jornal foi lançada em 6 de fevereiro de 2006. A inclinação editorial dos jornais é o conservadorismo social e político, e as suas publicações cobrem democraticamente todo o tipo de opiniões sobre qualquer tópico. O Daily Mail foi o primeiro jornal diário britânico direcionado para o que hoje é considerada a classe média e o primeiro a vender um milhão de cópias por dia.[1]
Originalmente editado no formato de jornal standard (Tamanho A2), mudou para o formato de tabloide (Tamanho A3), no qual é publicado até hoje, em 3 de maio de 1971, na data do seu 75º aniversário de fundação (nesta data também absorveu o Daily Sketch, que havia sido publicado no formato de tabloide pela mesma companhia).
Seu principal concorrente, o Daily Express, tem uma posição política similar, e o mesmo público alvo, mas vende menos da metade de cópias. O jornal tem uma circulação diária de mais de dois milhões de cópias, é a segunda maior circulação de qualquer jornal diário publicado na língua inglesa, e a 12ª maior de qualquer jornal no mundo.
O Daily Mail ocupa uma posição intermediária entre um tabloide e um jornal, cobrindo também as atividades das celebridades, assim como os tabloides, mas posicionando-se mais como uma publicação da classe média.
Referências
↑ «Milestones in 20th Century Newspaper history in Britain....». eurocosm.com (em inglês). Consultado em 11 de maio de 2012
Ligações externas |
- Sítio oficial do Daily Mail
- Sítio do Mail on Sunday