Dornier Do 19
























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Dornier Do 19




Bombardeiro










Dornier Do 19
Descrição
Tipo / Missão
Bombardeiro pesado
País de origem

 Alemanha
Fabricante
Dornier-Werke GmbH
Quantidade produzida
3
Primeiro voo em

28 de outubro de 1936 (82 anos)
Introduzido em
Cancelado

Tripulação
10
Especificações
Dimensões
Comprimento
25,4 m (83,3 ft)

Envergadura
35 m (115 ft)
Altura
5,77 m (18,9 ft)
Área das asas
162 m² (1 740 ft²)

Alongamento
7.6
Peso(s)
Peso vazio
11 865 kg (26 200 lb)
Peso carregado
18 500 kg (40 800 lb)
Propulsão
Motor(es)
4 x BMW 132F
Performance
Velocidade máxima
315 km/h (170 kn)
Alcance (MTOW)
1 600 km (994 mi)
Teto máximo
5 600 m (18 400 ft)
Armamentos

Metralhadoras / Canhões
2 x MG 15 de 7,92 mm
2 canhões de 20 mm

Bombas
16 bombas de 100kg


Aviso




O Dornier Do 19 foi um protótipo de bombardeiro pesado alemão, que voou pela primeira vez no dia 28 de Outubro de 1936.[1] Apenas um dos três exemplares voou, e esse foi transformado numa aeronave de transporte em 1938. Os outros dois foram transformados em sucata.


A Luftwaffe sentia a falta de ter uma formação de bombardeiros pesados eficientes. O Tenente-general Walther Wever tornou-se muito persistente na matéria, movendo esforços para o desenvolvimento de um bombardeiro pesado alemão. Foi criado assim um concurso denominado Bombardeiro Ural,[2] em que o Do 19 concorreu contra o Junkers Ju 89. Após a morte de Wever num acidente de viação, o seu sucessor, Albert Kesselring, cancelou todos os projectos de bombardeiros pesados, e fez com que a Luftwaffe se concentrasse na busca de bombardeiros tácticos.[3]



Referências




  1. «Dornier Do 19 Prototype bomber». www.wehrmacht-history.com. Consultado em 21 de novembro de 2015 


  2. «Luftwaffe Resource Center - Bombers - A Warbirds Resource Group Site». www.warbirdsresourcegroup.org. Consultado em 20 de novembro de 2015 


  3. «Dornier Do.19». www.airwar.ru. Consultado em 21 de novembro de 2015 





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