Blohm & Voss BV 155









Ambox question.svg


Esta página ou seção carece de contexto(desde maio de 2014).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.
































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Bv 155




Caça










Modelo do Blohm & Voss Bv 155.
Descrição
Tipo / Missão

Caça diurno
País de origem

 Alemanhasta
Fabricante

Blohm & Voss
Período de produção

setembro de 1943-?
Quantidade produzida
3
Primeiro voo em

1 de setembro de 1944 (74 anos)
Variantes


  • Bv 155A

  • Bv 155B

  • Projekt 205

  • Bv 155C



Tripulação
1
Notas

Dados: Ver texto
Aviso




O Blohm & Voss BV 155 foi um protótipo de interceptador de grande altitude fabricado pela fábrica alemã Blohm & Voss.[1]



Especificações (BV 155B)


Dados de: Green, Willian (2010), Aircraft of the Third Reich 1ª Ed.[nota 1]


Descrições gerais



  • Tripulação: 1


  • Comprimento: 12 m (39 ft)


  • Envergadura: 20,5 m (67 ft)


  • Altura: 3 m (9,8 ft)


  • Área alar: 39 m² (420 ft²)


  • Peso vazio: 4 870 kg (10 700 lb)


  • Peso bruto (carregado):
    5 520 kg (12 200 lb) Proposta A
    5 125 kg (11 300 lb) Proposta B
    5 100 kg (11 200 lb) Proposta C
    5 440 kg (12 000 lb) Proposta D


  • Peso de decolagem: 6 020 kg (13 300 lb)


  • Capacidade de combustível: 1 200 l (317 US-gal)


Motorização



  • Número de motores: 1x


  • Tipo do motor: Motor a pistão


  • Fabricante/modelo: Daimler-Benz DB603A invertido em V12 refrigerado à líquido


  • Potência por motor: 1 600 hp (1 190 kW)


  • Descrição do propulsor/hélice: Quatro pás de velocidade constante


Performance



  • Velocidade máxima: 690 km/h (429 mph)


  • Velocidade total em Nó: 372,5 kn (690 km/h)


  • Alcance: 1 440 km (895 mi)


  • Razão de subida: 11,5 m/s


  • Tecto de serviço: 17 100 m (56 100 ft)


Armamentos


  • Metralhadoras/canhões:
    Proposta A: 1x canhão MK 108 de 30 mm (1,2 in)
    2x metralhadoras MG 151/20 de 20 mm (0,79 in)
    Proposta B: 1x MK 103 de 30 mm (1,2 in)
    2x metralhadoras MG 151 de 15 mm (0,59 in)
    Proposta C: 1x canhão MK 108 de 30 mm (1,2 in)
    Proposta D: 1x MK 103 de 30 mm (1,2 in)

Notas




  1. Green, William (2010). Aircraft of the Third Reich (1st ed.). London: Aerospace Publishing Limited. pp. 148–152. ISBN 978-1-900732-06-2.



Referências




  1. «Blohm und Voss Bv 155». Luftwaffe 39-45. Consultado em 16 de janeiro de 2014 




O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Blohm & Voss BV 155





Ícone de esboço Este artigo sobre um avião, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.






































































  • Portal da Alemanha
  • Portal da aviação
  • Portal da Segunda Guerra Mundial



Popular posts from this blog

Bressuire

Cabo Verde

Gyllenstierna