Brabham

Multi tool use
![]() | |
Nome completo |
Motor Racing Developments Ltd. |
Sede |
Chessington, Reino Unido |
Chefe de equipe |
![]() |
Diretores |
![]() |
Pilotos |
80
|
Pilotos de teste |
... |
Chassis |
39
|
Motor |
Climax, Ford, BRM, Repco, Alfa Romeo, BMW, Judd e Yamaha |
Pneus |
Dunlop, Goodyear, Firestone, Michelin e Pirelli |
Histórico na Fórmula 1 | |
Estreia |
![]() |
Último GP |
![]() |
Grandes Prêmios |
394 |
Campeã de construtores |
2 (1966 e 1967) |
Campeã de pilotos |
4 (1966, 1967, 1981 e 1983) |
Vitórias |
35 |
Pole Position |
39 |
Voltas rápidas |
41 |
Pontos |
864 |
Posição no último campeonato (1992) |
NC (15°) - nenhum ponto |
A Motor Racing Developments Ltd., conhecida como Brabham,foi uma equipe fundada em 1961, pelo então bicampeão mundial de Fórmula 1 Jack Brabham em sociedade com Ron Tauranac.
Recentemente tinha sido colocada uma limitação na Fórmula 1 de 1500 cilindradas para os motores o que não foi bom para Brabham e ele não venceu nenhuma corrida com este carro.
A primeira vitória da equipe veio em 1964, com o norte-americano Dan Gurney. Em 1966, a regra mudou para 3000 cc e Brabham venceu o campeonato novamente, sagrando-se o único campeão pilotando um carro construído por ele mesmo.
Em 1967 o título veio com Denny Hulme. Em 1970, Jack Brabham se aposenta. Após deixar completamente as corridas, vendeu sua equipe para a Tauranac e voltou para a Austrália. Em 1972, Bernie Ecclestone adquiriu a equipe e trouxe um novo engenheiro para o time, Gordon Murray. Em 1981 e 1983, o brasileiro Nelson Piquet venceu seus dois primeiros títulos mundiais correndo pela Brabham. Piquet sairia da Brabham em 1985, selando o fim da boa fase do time, consolidada com a retirada de Bernie Ecclestone em 1987. Em 1992, a Brabham corre inicialmente com a italiana Giovanna Amati e com o belga Eric van de Poele. O campeão mundial de 1996, Damon Hill, iniciou a carreira na Brabham no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, substituindo Giovanna. O piloto inglês conseguiria participar por mais uma corrida, o Grande Prêmio da Hungria em Hungaroring o que acabou sendo a última participação no Mundial e o consequente fechamento.
Índice
1 Títulos Mundiais de Pilotos
2 Títulos Mundiais de Construtores
3 Classificação Completa da Brabham
4 Estatísticas da Equipe
5 Ligações externas
Títulos Mundiais de Pilotos |
Campeonatos |
País/Pilotos |
Temporadas |
---|---|---|
2 |
![]() |
1981 e 1983 |
1 |
![]() |
1967 |
![]() |
1966 |
Títulos Mundiais de Construtores |
Campeonatos |
Temporadas |
---|---|
2 |
1966 e 1967 |
Classificação Completa da Brabham |
Brabham | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ano |
Nome Oficial da Equipe |
Chassi |
Pneus |
Motor |
Lubrificante |
Número do Carro |
Pilotos |
Classificação e Pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1992 |
Motor Racing Developments Ltd |
BT60B |
G |
Judd GV V10 |
BP |
7 |
![]() |
NC (15º lugar) nenhum ponto |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1991 |
Motor Racing Developments Ltd |
BT59Y |
P |
Yamaha OX99 V12 |
BP |
7 |
![]() |
10º lugar 3 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT60Y |
7 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1990 |
Motor Racing Developments |
BT58 |
P |
Judd EV V8 |
Elf |
7 |
![]() |
10º lugar 2 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT59 |
7 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1989 |
Motor Racing Developments |
BT58 |
P |
Judd EV V8 |
Elf |
7 |
![]() |
9º lugar 8 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1987 |
Motor Racing Developments Ltd |
BT56 |
G |
BMW M12/13 L4 Turbo |
Castrol |
7 |
![]() |
8º lugar 10 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1986 |
Motor Racing Developments Ltd |
BT55 |
P |
BMW M12/13 L4 Turbo |
Castrol |
7 |
![]() |
9º lugar 2 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT54 |
7 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1985 |
Motor Racing Developments Ltd |
BT54 |
P |
BMW M12/13 L4 Turbo |
Castrol |
7 |
![]() |
5º lugar 26 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1984 |
MRD International |
BT53 |
M |
BMW M12/13 L4 Turbo |
Castrol |
1 |
![]() |
4º lugar 38 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1983 |
Fila Sport |
BT52 |
M |
BMW M12/13 L4 Turbo |
Castrol |
5 |
![]() |
3º lugar 72 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT52B |
5 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1982 |
Parmalat Racing Team |
BT50 |
G |
BMW M12/13 L4 Turbo |
Valvoline |
1 |
![]() |
7º lugar 22 pontos Brabham-BMW |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT49D |
Ford Cosworth DFV V8 |
1 |
![]() |
9º lugar 19 pontos Brabham-Ford |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT49C |
2 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1981 |
Parmalat Racing Team |
BT49C |
M |
Ford Cosworth DFV V8 |
Elf |
5 |
![]() |
2º lugar 61 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
G |
5 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1980 |
Parmalat Racing Team |
BT49 |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Elf |
5 |
![]() |
3º lugar 55 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1979 |
Parmalat Racing Team |
BT48 |
G |
Alfa Romeo 1260 V12 |
Agip |
5 |
![]() |
8º lugar 7 pontos Brabham-Alfa Romeo |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT46A |
Alfa Romeo 115-12 F12 |
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT49 |
Ford Cosworth DFV V8 |
5 |
![]() |
NC (13º lugar) nenhum ponto Brabham-Ford |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1978 |
Parmalat Racing Team |
BT45C |
G |
Alfa Romeo 115-12 F12 |
Fina |
1 |
![]() |
3º lugar 53 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT46A |
1 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
66 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT46B |
1 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1977 |
Martini Racing |
BT45 |
G |
Alfa Romeo 115-12 F12 |
Fina |
7 |
![]() |
7º lugar 27 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT45B |
7 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1976 |
Martini Racing |
BT45 |
G |
Alfa Romeo 115-12 F12 |
Fina |
7 |
![]() |
9º lugar 9 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
36 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1975 |
Martini Racing |
BT44B |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Fina |
7 |
![]() |
2° lugar 54 pontos1 (56) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1974 |
Motor Racing Developments |
BT44 |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Fina Elan Kendall Elf Shell |
7 |
![]() |
5° lugar 35 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT42 |
34 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1973 |
Motor Racing Developments |
BT37 |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Esso |
10 |
![]() |
4º lugar 22 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ceramica Pagnossin Team MRD |
21 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Motor Racing Developments Ltd |
BT42 |
Bardahl |
18 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ceramica Pagnossin Team MRD |
9 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1972 |
Motor Racing Developments |
BT33 |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Esso |
1 |
![]() |
9º lugar 5 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT34 |
2 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT37 |
18 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1971 |
Motor Racing Developments |
BT33 |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Esso |
14 |
![]() |
9º lugar 5 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT34 |
7 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
37 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1970 |
Motor Racing Developments |
BT33 |
G |
Ford Cosworth DFV V8 |
Esso |
12 |
![]() |
4º lugar 35 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
44 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
46 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1969 |
Motor Racing Developments |
BT26 |
G |
Repco 860 V8 |
Gulf |
14 |
![]() |
2º lugar 49 pontos1 (51) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1968 |
Brabham Racing Organisation |
BT24 |
G |
Repco 740 V8 |
Shell |
2 |
![]() |
8º lugar 10 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT26 |
Repco 860 V8 |
Gulf |
3 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1967 |
Brabham Racing Organisation |
BT20 |
G |
Repco 620 V8 |
Esso |
1 |
![]() |
1º lugar 63 pontos1 (67) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT19 |
Repco 740 V8 |
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT24 |
25 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1966 |
Brabham Racing Organisation |
BT19 |
G |
Repco 620 V8 |
Esso |
7 |
![]() |
1º lugar 42 pontos1 (49) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT20 |
14 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1965 |
Brabham Racing Organisation |
BT11 |
G |
Climax FWMV V8 |
7 |
![]() |
3º lugar 27 pontos1 (31) |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT7 |
2 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1964 |
Brabham Racing Organisation |
BT7 |
D |
Climax FWMV V8 |
Esso |
5 |
![]() |
4º lugar 30 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT11 |
6 |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1963 |
Brabham Racing Organisation |
25 |
D |
Climax FWMV V8 |
Esso |
3 |
![]() |
n/a |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT3 |
17 |
3º lugar 28 pontos1 (30) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT7 |
Esso |
16 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1962 |
Brabham Racing Organisation |
24 |
D |
Climax FWMV V8 |
Esso |
8 |
![]() |
n/a |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BT3 |
16 |
7º lugar 6 pontos |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
↑1 Nos descartes
Estatísticas da Equipe |
- GPs disputados: 394
- Vitórias: 35
- Poles: 39
- Voltas mais rápidas: 41
- Podiuns: 124
- Pontos: 864
- Títulos de Pilotos: 4 (1966 (Jack Brabham), 1967 (Denny Hulme) e 1981 e 1983 (Nelson Piquet))
- Títulos de Construtores: 2 (1966 e 1967)
Ligações externas |
- Best Cars. Brabham lança supercarro de rua BT62 com 710 cv
HIaINW6a90 ZcFG9X4RgZd96VwyZ7cLrmkcWtahYQ1ki,basgfEU5R54e08,jUq,Ix1NEx bel6q8RfhmnzKy ouEK