Circuito de Pedralbes
Pedralbes | |
Mapa do circuito. | |
Informações da corrida | |
---|---|
Localização | Pedralbes, Les Corts, Barcelona, Catalunha, Espanha |
Voltas | 80 |
Percurso | 6.316 km (3.925 mi) |
Total | 505.280 km (313.966 mi) |
Curvas | 6 |
Pole | Alberto Ascari Ferrari V12 2min 10s 59 1951 |
Volta mais rápida na prova | Juan Manuel Fangio Alfa Romeo L8 2min 16s 93 1951 |
Anos disputados | 5 (2 oficial) |
Primeira disputa | 1946 |
Última disputa | 1954 |
Maior vencedor (pilotos) | Juan Manuel Fangio (1) Mike Hawthorn (1) |
Maior vencedor (equipe) | Alfa Romeo (1) Ferrari (1) |
Última corrida (1954): | |
Pole Position | |
Piloto | Alberto Ascari Lancia V8 |
Tempo | 2min 18s 1 |
Volta mais rápida | |
Piloto | Alberto Ascari Lancia V8 |
Tempo | 2min 20s 4 |
Pódio | |
Primeiro | Mike Hawthorn Ferrari L4 3h 13mim 52s 1 |
Segundo | Luigi Musso Maserati L6 +1min 13s 2 |
Terceiro | Juan Manuel Fangio Mercedes L8 +1 volta |
O Circuito de Pedralbes está localizado no bairro de Pedralbes, na cidade de Barcelona, na Espanha. Possui 6.316 metros de extensão. A sua característica principal é a longa reta inicial.
Foi usado duas vezes para sediar o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 nas temporadas de 1951 e 1954. Em 1952 e 1953 não houve corridas no circuito.
A Tragédia de Le Mans, ocorrida em 1955, fez com que Pedralbes fosse posto de lado pela categoria.
Vencedores[1] |
Ano | Vencedor | Equipe | Resumo | |
---|---|---|---|---|
1954 | Mike Hawthorn | Ferrari | Detalhes | |
Não houve em 1952 e 1953 | ||||
1951 | Juan Manuel Fangio | Alfa Romeo | Detalhes | |
1950 | Alberto Ascari | Ferrari | Detalhes | |
Não houve em 1949 | ||||
1948 | Luigi Villoresi | Maserati | Detalhes | |
Não houve em 1947 | ||||
1946 | Giorgio Pelassa | Maserati | Detalhes |
Referências
↑ Pedralbes Chicanef1.com