Zeltweg Airfield
Zeltweg | |
Mapa do circuito. | |
Informações da corrida | |
---|---|
Localização | Styria, Áustria |
Voltas | 105 |
Percurso | 3.200 km (1.988 mi) |
Total | 336.000 km (208.781 mi) |
Curvas | 4 |
Pole | Graham Hill BRM V8 1min 09s 84 1964 |
Volta mais rápida na prova | Estados Unidos Dan Gurney Brabham-Climax V8 1min 10s 56 1964 |
Anos disputados | 1 |
Primeira disputa | 1964 |
Última disputa | 1964 |
Maior vencedor (pilotos) | Lorenzo Bandini (1) |
Maior vencedor (equipe) | Ferrari (1) |
Última corrida (1964): | |
Pole Position | |
Piloto | Graham Hill BRM V8 |
Tempo | 1min 09s 84 |
Volta mais rápida | |
Piloto | Dan Gurney Brabham-Climax V8 |
Tempo | 1min 08s 012 |
Pódio | |
Primeiro | Lorenzo Bandini Ferrari V6 2h 06min 18s 23 |
Segundo | Richie Ginther BRM V8 +6s 18 |
Terceiro | Bob Anderson Brabham-Climax V8 +3 voltas |
Zeltweg Airfield era um aeroporto militar localizado no estado de Styria, Áustria próximo a Zeltweg. Foi usado como um circuito de corrida construído para um único Grande Prêmio de Fórmula 1, em 1964.
Construído em 1959, a ideia para a pista veio do sucesso obtido na construção do circuito de Silverstone, também construído no local de um aeroporto. Contudo, os engenheiros da pista em Zeltweg falharam no que diz respeito à abrasão natural da superfície. O GP de 1964 foi o único no circuito. As corridas seguintes foram disputadas em Österreichring.
Vencedor em Zeltweg[1] |
Ano | Vencedor | Equipe | Resumo |
---|---|---|---|
1964 | Lorenzo Bandini | Ferrari | Detalhes |
Referências
↑ Zeltweg Chicanef1.com