Rouen-Les-Essarts




Coordenadas: 49° 19' 50.3" N, 1° 0' 16.5" L



























































































França Circuito de Rouen-Les-Essarts

Rouen-Les-Essarts

Rouen-Les-Essarts.svg

Mapa do circuito.
Informações da corrida

Localização

Grand-Couronne, França

Voltas
60

Percurso
6.542 km (4.065 mi)

Total
392.520 km (243.901 mi)

Curvas
13

Pole

Áustria Jochen Rindt
Brabham-Repco V8
1min 56s 1
1968


Volta mais rápida
na prova


Austrália Jack Brabham
Brabham-Climax V8
2min 11s 4
1964


Anos disputados
5

Primeira disputa

1952

Última disputa

1968

Maior vencedor (pilotos)

Estados Unidos Dan Gurney (2)

Maior vencedor (equipe)

Itália Ferrari (2)

Última corrida (1968):

Pole Position

Piloto

Áustria Jochen Rindt
Brabham-Repco V8

Tempo
1min 56s 1

Volta mais rápida

Piloto

México Pedro Rodríguez
BRM V12

Tempo
2min 11s 5

Pódio

Primeiro

Bélgica Jacky Ickx
Ferrari V12
2h 25min 40s 9


Segundo

Reino Unido John Surtees
Honda V12
+1min 58s 6


Terceiro

Reino Unido Jackie Stewart
Matra-Ford V8
+1 volta



Rouen-Les-Essarts foi um circuito de 6.542km (4.065 milhas) em Grand-Couronne e Orival, perto de Rouen, França.[1]




Índice






  • 1 História


  • 2 Vencedores


  • 3 Referências


  • 4 Ligalções externas





História |


Desde a sua abertura em 1950, Rouen-Les-Essarts foi reconhecido como um dos melhores circuitos da Europa, com os poços modernos, uma faixa de largura, e arquibancadas para o público. O circuito (que decorreu em vias públicas) teve retas médias, uma curva apertada de calçada (Nouveau Monde) no extremo sul, e alguns cantos cegos através de uma encosta arborizada. O apelo foi bastante reforçado pela subida do Nouveau Monde em 56 metros para Gresil em 149 metros.


A pista de Rouen recebeu cinco edições do Grande Prêmio da França de Fórmula 1, de 1952 até em 1968 que resultou na morte trágica do piloto francês Jo Schlesser, no rápido declive da curva Seis Frères.


Nos anos de: 1953, 1954, 1956, 1958, 1959, 1960, 1961, 1963 e 1966 foi realizado em Reims, 1965 em Clermont-Ferrand e 1967 em Le Mans.


O circuito continuou a receber grandes eventos como a Fórmula 2 até 1978, após o que foi utilizado para vários Campeonatos franceses.


Rouen tinha diferentes configurações. Desde a sua construção em 1950 até 1954 foi de 5,1 km (3,2 milhas) de comprimento. Em 1955, grandes obras aumentaram o comprimento do circuito de 6,542 km (4,065 mi), sua configuração mais famosa. A construção de um Autoroute novo através do circuito fez uma nova secção de faixa ser construída e o comprimento do circuito foi reduzido para 5.543 km (3,444 mi). Finalmente, em 1974, uma chicane permanente foi construída em Seis Frères e esta parte do circuito foi rebatizado Des Roches.


O circuito foi fechado em 1994 devido a razões económicas e de segurança, uma vez que é muito difícil organizar uma corrida em vias públicas, devido às normas de segurança modernas. Em 1999, após o encerramento do circuito todas as evidências do passado como área de corridas foi demolido, incluindo arquibancadas, poços, Armco e sinais de pista. O hairpin da calçada Nouveau Monde também foi asfaltado, mas ainda é possível a unidade em torno da configuração do circuito original. O nome "Les Essarts" vem de uma aldeia, que foi incluída no município de Grand-Couronne, em 1874.



Vencedores |











































Ano
Vencedor
Chassi/Motor
Resumo

1968

Bélgica Jacky Ickx

Ferrari

Detalhes

Não houve de 1965 a 1967

1964

Estados Unidos Dan Gurney

Brabham-Climax

Detalhes

Não houve em 1963

1962

Estados Unidos Dan Gurney

Porsche

Detalhes

Não houve de 1958 a 1961

1957

Argentina Juan Manuel Fangio

Maserati

Detalhes

Não houve de 1953 a 1956

1952

Itália Alberto Ascari

Ferrari

Detalhes


Referências




  1. Rouen-Les-Essarts - France's Forgotten Treasure Remembered



Ligalções externas |



  • Satellite picture by Google Maps

  • Rouen Seine valley Tourist Board's Website








Wiki letter w.svg

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Editor: considere marcar com um esboço mais específico.



































Popular posts from this blog

Bressuire

Cabo Verde

Gyllenstierna