Ferrari F14 T






















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Ferrari F14 T

Fernando Alonso 2014 Singapore FP2.jpg
Visão Geral

Produção

2014

Fabricante

Ferrari
Modelo

Carroceria
Monoposto de corrida

Designer

Nicholas Tombazis
Rory Byrne
James Allison[1]
Ficha técnica

Motor

Ferrari 059/3[2] 1.6 L (98 cu in) V6, turbo

Transmissão
8 marchas semiautomáticas
Dimensões

Peso
691 kg (1 523 4 lb) (com piloto)
Cronologia











Ferrari F138






Ferrari SF15-T





Ferrari F14 T (também conhecido pelo seu nome interno, projeto código 665)[3] é um carro de corrida projetado por Nicholas Tombazis, Rory Byrne e James Allison[1] para a Ferrari competir na temporada de fórmula 1 de 2014. Ele foi conduzido pelos ex-campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, que voltou a equipe depois de uma ausência de cinco anos.[4][5][6] O F14 T foi projetado para usar o novo motor V6 turbo da Ferrari.[2] O nome do carro foi escolhido por fãs em uma votação organizada pela equipe, sendo que o "14" representa o ano da competição e o "T" reflete uma mudança na série, agora com motor turbo.[3]



Design |


O F14 T foi apresentado em 25 de janeiro de 2014. Como todos os carros da temporada de fórmula 1 de 2014, o F14 T apresentou um nariz menor, porém, com um conceito mais plano em relação aos outros carros. A Ferrari manteve a suspensão dianteira pullrod, apesar de haverem boatos de que ela seria abandonada. A parte traseira foi revista para acomodar o novo motor e a asa traseira.[7]



Referências




  1. ab Straw, Edd (25 de janeiro de 2014). «Ferrari: reliability will be the deciding factor in 2014 Formula 1 season». Haymarket Publications. Autosport.com (em inglês). Consultado em 28 de janeiro de 2014. Cópia arquivada em 2 de julho de 2015 


  2. ab «F14 T Tech Specs Engine». Ferrari.com (em inglês). Ferrari S.p.A. Cópia arquivada em 24 de julho de 2014 


  3. ab «F14 T Tech Specs Description». Ferrari.com (em inglês). Ferrari S.p.A. Consultado em 27 de janeiro de 2014. Cópia arquivada em 31 de março de 2014 


  4. «Ferrari apresenta novo carro para a temporada de 2014 da F-1». O Globo. Cópia arquivada em 8 de fevereiro de 2014 


  5. «Official: Raikkonen seals Ferrari return». GPUpdate. GPUpdate. 11 de setembro de 2013. Consultado em 27 de janeiro de 2014 


  6. «Fernando Alonso signs new Ferrari contract». BBC. BBC Sport. 8 de março de 2012. Consultado em 19 de maio de 2012 


  7. Noble, Jonathan (25 de janeiro de 2014). «Ferrari unveils its 2014 Formula 1 design, the F14 T». Haymarket Publications. Autosport (em inglês). Consultado em 1 de Abril de 2014. Cópia arquivada em 2 de julho de 2015 








































Ícone de esboço
Este artigo sobre Fórmula 1 é um esboço relacionado ao projeto sobre Fórmula 1. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

Bressuire

Cabo Verde

Gyllenstierna